| 21/07/2002 22h01min
O deputado estadual Paulo Bornhausen (PFL) e o senador Casildo Maldaner lideram a corrida às duas vagas do Estado ao Senado, de acordo com a primeira pesquisa realizada pelo Ibope sobre a disputa, que envolve outros oito candidatos.
Segundo o instituto, Paulo Bornhausen supera todos os concorrentes, com 28% das intenções de voto na pesquisa estimulada, somando os números do levantamento do primeiro e segundo nomes mais citados. Maldaner aparece em segundo na preferência do eleitorado catarinense, com 22%.
Leonel Pavan, do PSDB, garante a terceira colocação com 13%. O petista Milton Mendes surge na quarta posição, com 12%. Hugo Biehl (PPB), com 10%, e Ideli Salvatti (PT), com 4%, ficam, respectivamente, na quinta e sexta posições. Viviani Remor (PSTU) chegaria na sétima colocação, com 3%, seguida de perto por Carlos Müller (PSTU), Evaldino Leite (PSD) e Gerson Basso (PV) que, segundo o Ibope, estão empatados com 2% dos votos.
O quadro praticamente não se altera na pesquisa estimulada que apresenta apenas o primeiro nome citado pelo entrevistado. A única alteração fica por conta do candidato Gerson Basso, que, com 1%, assume a nona posição no lugar de Evaldino Leite.
Já na pesquisa estimulada que apresenta apenas o segundo nome citado pelo entrevistado duas posições são alteradas. Milton Mendes supera Leonel Pavan e assume o terceiro lugar, com 5%, e Evaldino Leite chega à sexta colocação, à frente de Ideli Salvatti, com 2%.
No levantamento por regiões do Estado, o líder da pesquisa, Paulo Bornhausen, só perde para o segundo colocado, em uma das seis regiões: a Serrana, onde é vencido por Casildo Maldaner pelo placar de 36% a 33%.
O candidato a senador pelo PSDB, Leonel Pavan, supera os dois, no entanto, na região do Vale do Itajaí, onde lidera com 29% dos votos. Hugo Biehl também mantém a hegemonia em seu reduto eleitoral, o Oeste, onde tem 34% das preferências. As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.